Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
10 de Janeiro 2023

Desempenho económico português destacado pelo The Economist

AICEP

No ranking elaborado pelo The Economist, Portugal ficou classificado entre os países com melhor desempenho económico na OCDE em 2022, assumindo o 2º lugar num ranking com vencedores improváveis. 

Neste artigo, para avaliar as diferenças entre os dados económicos dos países, o jornal compilou estatísticas sobre cinco indicadores, nomeadamente o PIB, a inflação, a amplitude da inflação, o desempenho do mercado da bolsa e a dívida pública, para os 34 países da OCDE.

Apesar das sombrias perspetivas económicas da maioria dos países desenvolvidos, com um cenário de inflação a atingir 10 por cento ano após ano em todo o mundo desenvolvido e os mercados da bolsa a afundarem a 20 por cento, o desempenho económico português revelou os resultados inesperados destacados pela The Economist.

Cada país foi classificado de acordo com o seu desempenho para cada indicador para obter uma pontuação global do indicador.  Pela primeira vez em anos, e a título de surpresa, países como Portugal, Grécia e Espanha destacam-se com altas pontuações.

As estatísticas para 2022 revelaram o desempenho económico excecional de Portugal, bem como o resultado de medidas implementadas por vários organismos governamentais que promovem o Comércio e o Investimento, bem como as empresas em fase de arranque que estão a ter fortes efeitos de arrastamento para 2023.

Notícias AICEP

PORTUGAL VOLTA AO MAIOR PALCO DA INDÚSTRIA MUNDIAL

AICEP

Portugal volta à Hannover Messe, um ano depois de ter sido país-parceiro.

  • Alemanha
  • Multisetor

Disponível a edição de fevereiro da Revista Portugalglobal

AICEP

A edição de fevereiro aborda as perspetivas e desafios económicos para 2023.

Concurso para manutenção de estradas na Noruega

AICEP

Noruega anuncia o concurso público para a manutenção de estradas em Møre e Romsdal.

  • Noruega
  • Construção civil

Partilhe esta página

Campo Obrigatório