Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Março 2021

Culinary Collective procura fornecedores nacionais

AICEP

Multimercado
Agroalimentar

Terminou esta semana a ação virtual “Sourcing from Portugal” com o importador americano de produtos alimentares Culinary Collective, que envolveu a realização de várias reuniões com empresas portuguesas.

Fundada em 1998 e adquirida em dezembro de 2020 pelo grupo canadiano Ocean Foods, a Culinary Collective é uma importadora e distribuidora de alimentos gourmet de Espanha e do Peru, sedeada no Estado de Washington, na região de Seattle (na Costa Oeste dos EUA) que vende praticamente para todo o território dos EUA. Para além de contactos com lojas gourmets está presente em várias plataformas eletrónicas, incluindo a Amazon.

A empresa trabalha com produtores independentes de alimentos naturais de alta qualidade, utilizando métodos e receitas tradicionais, tendo preferência por produtos biológicos. O seu portefólio de produtos atuais é diversificado e a sua marca “Matiz” é relativamente conhecida, sendo que já ganhou prémios com os seus produtos, incluindo o de melhor importador de Espanha, atribuído pelo Rei de Espanha em 2011. Cerca de 30 por cento do seu negócio é na categoria de peixe enlatado, 13 por cento de amêndoas, 10 por cento de azeite e 6 por cento de doces/chocolates.

Após contactos com a delegação da AICEP em São Francisco, os representantes da empresa informaram estar interessados em empresas portuguesas de vinagres, azeites (em particular variedades únicas e biológicas), peixe enlatado e compotas em tubos. A Culinary Colletive pretende aumentar a sua gama de produtos de marca própria (“private label”) ou trabalhar marcas de produtores, mas nesse caso em regime de exclusividade nacional.

A ação decorreu de forma muito positiva, tendo os produtores portugueses manifestado interesse em aprofundar conversações, com apresentação de condições comerciais para estabelecimento de futuras relações comerciais.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório