Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Novembro 2023
CTT: parceiro estratégico da Temu na Península Ibérica

AICEP

Multimercado

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com a plataforma de comércio eletrónico Temu na Península Ibérica. Os CTT tornam-se, assim, no parceiro exclusivo das entregas da Temu no mercado português, constituindo-se, simultaneamente, como um parceiro estratégico em Espanha, desta plataforma de comércio eletrónico, reconhecida pelos seus preços altamente competitivos.

A parceria fortalece a expansão e posição de liderança do Grupo CTT no mercado ibérico. A Temu, plataforma online com uma ampla gama de produtos a preços acessíveis, optou pelos CTT devido à sua extensa rede, infraestrutura, qualidade e experiência consolidada em ambas as regiões.

A entrega oportuna e fiável é um fator crítico da satisfação do cliente. A nossa colaboração com parceiros regionais fortes vai ajudar-nos a superar as expectativas dos nossos clientes para um processo de atendimento suave e eficaz”, afirma o porta-voz da Temu ao comentar a parceria.

Os CTT apresentaram recentemente os resultados do terceiro trimestre do seu negócio de Expresso e Encomendas, alcançando um impressionante crescimento de 35,5 por cento nas receitas e de 46,7 por cento no tráfego, significativamente superior ao do trimestre homólogo (25,0 por cento em receitas e 34,4 por cento em tráfego), impulsionado principalmente pelo desempenho em Espanha. A aceleração do crescimento no terceiro trimestre resultou num aumento das receitas desta área de negócio nos 9 meses de 2023 para 230 milhões de euros.

O comércio eletrónico continua a crescer em Portugal e Espanha. Segundo o CTT e-Commerce Report 2023, as compras online pelos portugueses deverão ultrapassar os 10.600 milhões de euros este ano, mais 4,3 por cento do que em 2022.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório