Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
28 de Dezembro 2020

Crescimento das vendas online em França

AICEP

  • Multimercado
  • Multisetor

    Segundo um estudo da Fédération du e-commerce et de la vente à distance, as vendas online em França cresceram cerca de 20 por cento durante a semana Black Friday (de 30 de novembro a 6 de dezembro) face à mesma semana de 2019. Este crescimento foi ligeiramente inferior ao observado nos anos anteriores: em 2018 e 2019 as vendas online cresceram 21 e 22 por cento respetivamente durante a semana indicada.

    Segundo o estudo, o adiamento da iniciativa Black Friday este ano (dia de saldos passou de 27 de novembro para 4 de dezembro) levou muitos consumidores a adiar as suas compras de natal para coincidir com esta data de maneira a beneficiarem das operações promocionais associadas ao evento.

    Os setores que registaram um crescimento mais forte foram a decoração, mobiliário e produtos técnicos. Deve também notar-se que as encomendas nos websites das cadeias de lojas físicas com venda online permaneceram, em média, a um nível elevado, comparável ou mesmo superior ao dos pure players (ex: Amazon, Cdiscount), apesar da reabertura de lojas físicas no fim-de-semana de 28 de novembro.

    Mais informações podem ser obtidas junto da delegação da AICEP em Paris.

    Partilhe esta página

    Campo Obrigatório