Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Agosto 2021

Crescimento da movimentação de mercadorias no Porto de Aveiro

AICEP

Portugal

Até julho de 2021, o Porto de Aveiro movimentou mais 17,6 por cento de mercadorias face ao período homólogo, num total de 3.323 milhões de toneladas.

Relativamente ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia) o Porto de Aveiro cresceu 4,48 por cento.

No que se refere às tipologias de carga, a carga geral fracionada registou um volume de 1.077.417 toneladas (+ 22,4 por cento), os granéis sólidos de 1.380.166 toneladas (+ 20,2 por cento) e os granéis líquidos de 865.600 toneladas (+ 12,7 por cento).

O Porto de Aveiro é um porto multifuncional, desempenhando um papel primordial no serviço dos diversos sectores da indústria do seu hinterland, tais como a indústria cerâmica, química, metalúrgica, madeira e derivados, bem como o sector agroalimentar e de construção.

Sendo a mais recente infraestrutura portuária nacional, apresenta hoje uma área portuária bem ordenada e integrada, sem congestionamentos, dispondo de 7 terminais Especializados e 1 zona logística intermodal.

Com uma localização privilegiada, na costa ocidental da Península Ibérica, o Porto de Aveiro serve o vasto hinterland económico da zona centro e norte de Portugal e o centro de Espanha.

Sendo uma infraestrutura portuária com planeamento recente é um porto multifuncional posicionando-se primordialmente ao serviço dos diversos setores da indústria da região centro de Portugal. Os acessos, sem congestionamento, associados à capacidade instalada conferem-lhe um carácter competitivo, eficaz e sustentável permitindo-lhe ter excelentes níveis de produtividade, dando resposta aos mais variados desafios.

Notícias AICEP

Empresas portuguesas participam na feira Playtime

AICEP

Moda infantil: regresso da feira Playtime com presença de 10 empresas portuguesas.

  • França
  • Moda

Conheça os maiores marketplaces do seu setor de atividade

AICEP

Conhecer os maiores marketplaces é essencial para traçar a sua estratégia de e-commerce.

Futebolistas no Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai

AICEP

Futebolistas Rúben Dias e Diogo Dalot visitam o Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.

  • Emirados Árabes Unidos

Partilhe esta página

Campo Obrigatório