Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Novembro 2023

Crescimento do e-commerce em França no 3º trimestre

AICEP

França

O comércio eletrónico em França registou um crescimento de 16 por cento durante o terceiro trimestre, segundo o estudo Shopping Index da Salesforce. Este representa um aumento de quase 10 por cento em comparação com o trimestre anterior e de 15 por cento em relação ao período homólogo. Este desempenho contrasta com a média global, que estagnou em 1 por cento de crescimento.

Para manter este crescimento, os retalhistas estão a adotar estratégias como oferecer descontos atrativos, particularmente durante a Cyber Week e a Black Friday, conforme previsto pela análise da Salesforce. 

Neste cenário, a antecipação de promoções, revisão de políticas de devoluções e a implementação de experiências de compra personalizadas surgem como estratégias essenciais para os retalhistas permanecerem competitivos e garantirem uma temporada de festas bem-sucedida.

Conforme avançado pela Ecommerce Mag, a integração da Inteligência Artificial (IA) emerge como um elemento crucial, impulsionando as compras, com 17 por cento dos consumidores já a utilizarem para obter ideias de presentes. Estima-se que a conjunção de IA e descontos promoverá as compras online, atingindo globalmente 194 mil milhões de dólares nas compras até ao de fim do ano.

Consulte mais detalhes sobre o estudo Salesforce Shopping Index do terceiro trimestre.

Notícias AICEP

Meios de pagamento internacionais: as opções para empresas

AICEP

Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.

7 vantagens de vender na Amazon

AICEP

Conheça todas as vantagens de vender na Amazon e leve a sua empresa para novos mercados.

Loja virtual ou marketplace? Prós e contras de cada solução

AICEP

Antes de tomar decisões, conheça as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório