Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Setembro 2021

Costa Verde na Revista Portugalglobal

AICEP

Casa

Fundada em 1992, no concelho de Vagos, distrito de Aveiro, a Costa Verde dedica-se ao fabrico de porcelana utilitária e doméstica. Esta empresa portuguesa conta com uma das unidades mais modernas da União Europeia, sendo apelidada como a detentora da unidade de fabrico de porcelana tecnologicamente mais avançada a nível mundial.

Com mais de 330 colaboradores altamente qualificados, a Costa Verde aposta permanentemente na formação, na inovação e na atualização do processo, o que aumenta a sua notoriedade internacional. Além disso, é também reconhecida mundialmente pela utilização de matérias-primas de elevada qualidade, sendo uma referência no fabrico de porcelana.

A visão da Costa Verde é ser líder de mercado no segmento da Hotelaria e, simultaneamente, uma referência como empresa socialmente responsável e inovadora.

Em 2019, registou um volume de negócios de 14,7 milhões de euros e produziu cerca de 12 milhões de peças, tendo exportado 70 por cento da sua produção para o mundo inteiro.

Com uma forte presença nos mercados tradicionais de exportação das indústrias portuguesas, como é o caso da União Europeia, a Costa Verde tem conseguido alcançar um forte posicionamento em mercados mais longínquos, como os Estados Unidos da América, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Chile, Colômbia, entre muitos outros.

A Costa Verde aposta na exportação direta, quer seja através da intervenção de agentes comerciais, quer seja diretamente a importadores e distribuidores. É importante salientar que a abordagem varia consoante a geografia.

Resultado de um tremendo esforço de investimento de meios e de desenvolvimento de produto, a presença nestes mercados obriga a empresa a um esforço continuo na adaptação dos vários produtos que desenvolve a cada mercado.

Leia o artigo na íntegra na Revista PortugalGlobal.

Notícias AICEP

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Fileira Casa portuguesa em destaque em revista polaca

AICEP

Campanha Internacional “MADE IN PORTUGAL naturally” na revista HOME Inspirations.

  • Polónia
  • Casa

Joalharia portuguesa apresenta-se na Semana da Moda de Londres

AICEP

Apresentação coletiva de marcas de joias portuguesas na Embaixada de Portugal em Londres.

  • Reino Unido
  • Ourivesaria e joalharia

Partilhe esta página

Campo Obrigatório