Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Outubro 2021

COSEC lança seguro de créditos para grandes empresas

COSEC/AICEP

A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos lançou o COSEC – Euler Hermes World Program, um programa dirigido a grandes empresas com atividade em duas ou mais geografias e que permite contratar, de forma centralizada e à escala global, os seguros de créditos para todas as unidades do Grupo, incluindo as unidades internacionais, mas garantindo uma gestão de risco próxima e descentralizada ao nível dos diversos países. 

Este programa protege os negócios globais dos riscos decorrentes da insolvência de uma carteira de clientes, atraso nos pagamentos de créditos comerciais ou de situações de risco político. Este último inclui proteção em situações de guerra, conflitos, restrições à exportação/importação, restrições de transferência e conversão de moeda e, ainda, restrições impostas por decisões governamentais. Assim, os Segurados beneficiam de uma elevada capacidade de cobertura destes riscos e de proteção de fluxo de caixa nos países onde estão presentes.

"Este programa revela-se de grande interesse para as grandes empresas portuguesas com presença internacional, em particular no atual contexto de incerteza e ainda tendo em atenção as diferentes realidades económicas das várias geografias. A COSEC já iniciou o processo de apresentação do COSEC – Euler Hermes World Program junto das empresas cujas características permitem o acesso a esta solução", afirma Maria Celeste Hagatong, Presidente do Conselho de Administração da COSEC.

O COSEC – Euler Hermes World Program tem a capacidade de se adaptar às mais diferentes estratégias de crescimento dos negócios das grandes empresas, apoiando-as na escolha dos melhores parceiros comerciais, uma vez que assegura o acesso a informação com recurso a ferramentas digitais que permitem uma análise sempre atualizada das diferentes economias e dos mercados em tempo real, bem como um apoio por parte de especialistas, com anos de experiência em diferentes ciclos económicos, na avaliação e gestão do risco. O programa permite ainda a atuação imediata em situações de sinistro através das mais variadas diligências locais de cobrança e recuperação dos créditos.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório