Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
A cortiça portuguesa da Corticeira Amorim é utilizada no interior dos novos carros 100% elétricos Mobilize, a marca de mobilidade urbana do Grupo Renault. Integrada nos bancos dos modelos Mobilize Duo e Mobilize Solo, e também no painel interior traseiro deste último veículo, a cortiça foi selecionada por tratar-se de uma matéria-prima natural e sustentável.
A cortiça é fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para algumas das atividades mais sofisticadas do mundo, como as indústrias aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia ou design.
Considera-se que a cortiça confere ao Mobilize Duo e ao Mobilize Solo conforto, bem-estar e leveza. A introdução da cortiça nestes carros contribui ainda para a promoção de um design singular, disruptivo e inovador, para o incremento de elevados índices de sustentabilidade e para o reforço das práticas de economia circular – através de técnicas de termoformação, a cortiça usada em ambos os automóveis é combinada com materiais reciclados.
O Mobilize Duo e o Mobilize Solo, apresentados na última edição do Paris Motor Show, foram desenvolvidos com 50% de matérias-primas recicladas e são 95% recicláveis, obedecendo aos princípios do ecodesign.
O presidente e CEO da Corticeira Amorim considera «gratificante participar na revolução em curso no domínio dos transportes. Seja o transporte automóvel, o transporte ferroviário ou o transporte aéreo. A imperiosa necessidade de descarbonizar a economia torna a cortiça um material indispensável nesta urgente mudança de paradigma. Os infindáveis atributos da cortiça estão ao dispor de um Planeta mais sustentável», sintetiza António Rios de Amorim.
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
O setor vegano e vegetariano no Reino Unido tem aumentado em popularidade.
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.