Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Outubro 2022

Cortiça portuguesa na conceção do troféu Golden Vines 2022

AICEP

Rolhas de cortiça

A Corticeira Amorim junta-se à casa de moda de luxo italiana Gucci, aos ourives britânicos Grant Macdonald e ao artista ítalo-etíope Red Longo (RED) no desenho, conceção e produção do troféu Golden Vines 2022.

A Amorim Cork, Unidade de Negócio Rolhas da Corticeira Amorim, juntou-se à casa de moda de luxo italiana Gucci, aos ourives britânicos Grant Macdonald e ao artista ítalo-etíope Red Longo (RED) no desenho, conceção e produção do troféu Golden Vines 2022. Uma colaboração inédita que permitiu criar um design harmonioso entre o ethos de diversidade, pluralidade e inclusão do evento The Golden Vines Award e o estilo de arte de rua de RED. O galardão será entregue aos vencedores dos Prémios Golden Vines 2022 no Salone di Cinquecento no Palazzo Vecchio, em Florença, no próximo domingo, 16 de outubro.

A configuração final do troféu Golden Vines  2022, cujo design incorpora traços do icónico objeto entregue na cerimónia do ano passado, contou também com a participação de Shantell Martin. De resto, a agora Diretor Artístico da Golden Vines® foi o responsável pela peça de 2021. A caixa de apresentação do troféu Golden Vines 2022, essa, foi idealizada à medida pela Gucci.

O trabalho de RED é distinto, ousado e inovador, combinando uma variedade de inspirações: da arte africana, da sua herança etíope e da street fashion contemporânea. O mundo do «graffiti» da cidade italiana de Milão forneceu ao artista ítalo-etíope uma saída para o seu espírito de rebelião. Acendendo, assim, uma paixão agora traduzida em obras de arte distribuídas pelo mundo inteiro.

"O troféu Golden Vines 2022 é uma expressão maravilhosa da intersecção secular entre vinho, arte, cortiça e natureza. O caminho intenso e criativo por trás do design do troféu Golden Vines 2022 baseia-se nessa relação única para criar uma bela celebração dos vencedores, dos vinhos e dos enólogos que constituem uma parte integrante da liderança global da Amorim Cork", afirma Carlos de Jesus, diretor de marketing e comunicação da empresa.

Prevê-se que a cerimónia dos The Golden Vines  Awards seja o encontro mais importante do ano para os líderes mundiais, colecionadores e experts da indústria do vinho. Um número sem precedentes de 950 profissionais de vinhos em todo o mundo elegeram os vencedores do Golden Vines® Awards. Uma nova categoria, Prémio Golden Vines de Sustentabilidade, patrocinado pela Gucci, foi introduzida em 2022.

Notícias AICEP

Academia AICEP: formar para a internacionalização

AICEP

Conheça os cursos e formações disponíveis na Academia AICEP.

Contributos para uma Política Pública de Marca Portugal

AICEP

Artigo sobre Marca Portugal na edição de novembro da Revista Portugalglobal.

Como vender no AliExpress: o que deve saber

AICEP

Saiba como aderir e quais as principais vantagens de vender no AliExpress.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório