Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Março 2022

Consultora portuguesa selecionada pelo Governo da Jamaica

AICEP

Multimercado
Multisetor

CH Business Consulting acaba de ser selecionada para prestar serviços de consultoria ao Governo da Jamaica, tendo conquistado um contrato no valor de 270 mil dólares com o Ministério da Saúde e Bem-Estar.

A consultora portuguesa vai apoiar a implementação do Programa de Reforço dos Sistemas Nacionais de Saúde para a Prevenção e a Gestão de Doenças Não-Transmissíveis, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar Jamaicano. O projeto conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“O programa a desenvolver tem como objetivo a melhoria da saúde da população da Jamaica através do reforço de políticas abrangentes para a prevenção de fatores de risco de doenças não transmissíveis e da melhoria do acesso da população jamaicana em geral a uma rede de cuidados de saúde primários e secundários melhorados e integrados em áreas prioritárias, com ênfase na gestão de doenças crónicas, que proporcionem cuidados de saúde mais eficientes e de melhor qualidade,” refere Carlos Adegas, Diretor Internacional da CH Consulting.

Trata-se de um programa híbrido onde, por um lado se baseia em políticas de saúde programáticas abrangentes e pelo outro num reforço do investimento que incidirá, sobretudo, ao nível da infraestrutura física e tecnológica do setor da saúde, que atingirá, aproximadamente, 800 mil potenciais beneficiários diretos, que residem nas áreas de captação das redes dos serviços nacionais de saúde. O programa irá beneficiar a população jamaicana em geral, com um impacto social que se prevê será muito significativo.

Este é o segundo contrato conquistado pela CH Consulting nesta geografia, tendo o ano passado ajudado a Autoridade de Aviação Civil local no desenho do Modelo de Carreiras dos controladores aéreos da Jamaica e num estudo comparativo das práticas remuneratórias, com um exercício de benchmarking internacional.

Prestes a assinalar o seu 25º aniversário, a CH Consulting tem intensificado a sua aposta na internacionalização nos últimos anos, com uma abordagem assente na excelência do conhecimento português, combinado com a maturidade na gestão de projetos complexos e uma extensa rede internacional de escritórios associados, com presença em mais de 70 países.

Com escritórios em Portugal em Lisboa, Coimbra e Porto, a consultora tem o mundo como mercado natural, tendo neste momento contratos internacionais ativos nas seguintes geografias: Colômbia, Suriname, Brasil, Jamaica, Somália, Etiópia, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Seicheles e Madagáscar.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório