Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Janeiro 2023

Construção deve investir no fator humano e nos conteúdos

AICEP

Materiais de construção

A importância dos Recursos Humanos e do marketing, sendo transversal a todos os setores, tem especificidades próprias em cada um deles. Apostar no fator humano e no Blended Marketing é, hoje em dia, fundamental no setor da Construção e de Materiais de Construção.

Para que as empresas deste setor avaliem se estas tendências as podem ajudar a crescer, a AICEP e o FuturCast Lab do ISCTE publicaram duas análises que podem ser consultadas na MY AICEP.

Em A Componente Humana nos Materiais de Construção é abordada a importância do fator humano e a forma como uma boa gestão das pessoas aumenta a eficácia e a produtividade das empresas. A gestão de equipas, comunicação, conhecimento, gestão do tempo e planeamento são algumas das matérias analisadas, sendo apresentados como exemplos os casos da Brosman, uma das mais importantes empresas de construção da Nova Zelândia que oferece aos clientes e parceiros um serviço adicional de manutenção dos edifícios, e da Skema, fabricante italiana de pisos e soalhos que criou a Skema Business School para desenvolver ações de formação.  

Já em Blended marketing nos materiais de construção é sublinhada a vantagem de combinar as ferramentas de marketing online com as de marketing offline e a forma como estas podem contribuir para o êxito dos negócios quer na vertente B2C quer B2B. É destacada a Antolini, empresa italiana de pedra decorativa que aposta na diferenciação da sua presença em feiras com stands luxuosos e atrativos, a Skema, que transmite em direto nas redes sociais os eventos sobre as suas soluções para hotelaria e restauração, e, também, a alemã Wineo, que criou uma aplicação de realidade aumentada para dispositivos móveis que permite simular a colocação dos produtos em ambientes específicos.

Estas análises integram o Programa Tendências de Gestão e Marketing Internacional que junta o conhecimento da AICEP na área da internacionalização à investigação aplicada sobre gestão e marketing do FutureCast Lab. O programa abrange, ao todo, 50 tendências que estão a mudar a vida das empresas e a determinar o seu sucesso nos mercados internacionais.

Notícias AICEP

Concurso para manutenção de estradas na Noruega

AICEP

Noruega anuncia o concurso público para a manutenção de estradas em Møre e Romsdal.

  • Noruega
  • Construção civil

UNESCO-Aschberg - Apoio a artistas e profissionais da cultura

AICEP

Apresentação de projetos sobre Liberdade Artística e Promoção de Profissionais da Cultura.

  • Multisetor

Moda portuguesa marca presença na MOMAD Metropolis

AICEP

Marcas portuguesas participam novamente na edição da MOMAD, a realizar-se em Madrid.

  • Espanha
  • Multisetor

Partilhe esta página

Campo Obrigatório