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Campo Obrigatório
12 de Junho 2020

Como a Alemanha faz as suas compras durante o confinamento

AICEP

Alemanha

Durante o encerramento, os alemães estiveram ocupados de muitas maneiras, de acordo com os inquéritos do atual Livro Branco da Ebay Advertising. Enquanto uns, durante o período confinamento, descobriram pela primeira vez o tema do jogging, outros suaram em frente à TV e outros ainda foram às lojas de bricolage e aos centros de jardinagem para abrilhantarem as suas de casas.

A primeira fase quente da pandemia parece ter terminado. O que resta é a mudança no comportamento dos consumidores durante a crise, de acordo com a última carta branca da Ebay Advertising. Estão a surgir novos "estilos de vida pós-confinamento", que terão uma influência direta nos interesses comerciais dos alemães, continua.

Especialmente o "casulo" (forçado), ou seja, o recuo para a privacidade, está em primeiro plano. Produtos como camas novas (+345 por cento), tintas (+167 por cento) e papel de parede (+69 por cento) destinaram-se a tornar a vida em casa mais bonita. Mas equipamentos de fitness de categorias como halteres (+605 por cento), musculação e pesos (+496 por cento) e yoga e pilates (+216 por cento) também são muito populares no ambiente de cocooning.

A partir da terceira semana do encerramento, a vida deslocou-se cada vez mais para o jardim da casa: o tempo quente originou compras acrescidas em saunas e piscinas (+186 por cento), banheiras de hidromassagem (+169 por cento) e cadeiras e bancos de jardim (+165 por cento). Bicicletas (+78 por cento) e acessórios de bicicleta (+80 por cento), que dizem ter ajudado os alemães a sair da crise enquanto ainda faziam algum exercício, também estiveram em foco.

Segundo Mike Klinkhammer, Diretor de Vendas de Publicidade da UE na Ebay, "as últimas semanas da crise vão continuar a moldar o comportamento dos consumidores durante muito tempo. Os anunciantes devem preparar-se definitivamente para isto nas suas comunicações". Afirma ainda que  "Apesar do alívio inicial da situação, os consumidores continuam exigentes e esperam que as marcas respondam às suas necessidades. As tendências para o cocooning e um novo tempo de qualidade exterior continuarão a desempenhar um papel importante no futuro e acompanharão o marketing digital durante bastante tempo. Especialmente porque as férias deste ano, para a maioria dos alemães, provavelmente também serão passadas nas suas próprias casas".

A distância social está a mudar o comportamento dos consumidores

Quando a nação entrou no confinamento, em 23 de março de 2020, foi sobretudo o distanciamento social ordenado que desencadeou alterações no comportamento dos consumidores. Alimentos (incluindo café: +170 por cento) e produtos de higiene pessoal (tintas de cabelo: +88 por cento) foram cada vez mais comprados online, para não ter de sair de casa desnecessariamente. A partir da segunda semana do encerramento, a organização do escritório em casa foi o grande desafio. (Acessórios para computadores portáteis e de secretária: +124 por cento, cadeiras de escritório: +100 por cento, impressoras: +97 por cento). Sem esquecer as crianças que estavam em casa e tinham de ser ocupadas e entretidas: foram cuidadas e que tiveram de se contentar com puzzles, artesanato e pintura.    Puzzles e jogos de paciência (+393 por cento), bricolage e criatividade (+301 por cento).

O tempo quente leva a um boom de artigos para exteriores

A partir da Páscoa iniciou-se a procura de artigos para o exterior. A mistura de bom tempo, acompanhada de mais tempo de lazer e falta de distração fora de casa originou um aumento da procura de artigos para o exterior. As vedações de jardim estão a ser reparadas (+140 por cento), novos móveis de jardim e pátio estão a ser comprados (+110 por cento) e o desejo de churrasco está a aumentar imensamente em muitos lares. (+57 por cento). Além disso, os conceitos básicos de bricolage (incluindo pincéis de pintura +171 por cento) foram também mais adquiridos para utilizar o tempo livre em projetos de bricolage e para embelezar ainda mais a sua própria casa.

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