Entrevista a Margarida Couto - presidente do GRACE
AICEP
“A forma como as empresas olham para a sustentabilidade está finalmente a mudar”.
AICEP
O comércio eletrónico proveniente de outro país dentro da União Europeia aumentou 4,8 por cento em 2022 quando comparado com o ano anterior, tendo alcançado os 179,4 mil milhões de euros, de acordo com o estudo Top 500 Cross-Border Retail Europe, do CBCommerce.
As oportunidades que este crescimento representa para as empresas vão ser abordadas na Conferência Exportar Online, promovida pela AICEP, que irá realizar-se a 21 de junho, em Coimbra.
IKEA, LIDL, Zalando, H&M e Lego são os cinco retalhistas que lideram o comércio eletrónico transfronteiriço na UE, segundo o CBCCommerce. O volume de negócios de mercadorias relativo aos consumidores finais (B2C) cresceu 2,8 por cento em 2022, para 657 mil milhões de euros. O estudo sublinha, por um lado, o aumento da confiança dos consumidores no comércio eletrónico no período pós-pandemia e, por outro, uma diminuição de 4 por cento nas vendas transfronteiriças do Reino Unido devido ao Brexit.
A transformação do comércio entre empresas (B2B), a forma de aumentar as vendas B2C ou as tendências que estão a mudar o comércio eletrónico como a Inteligência Artificial e a Big Data serão temas em destaque na próxima edição da Conferência Exportar Online.
AICEP
“A forma como as empresas olham para a sustentabilidade está finalmente a mudar”.
AICEP
Saiba quais os fatores-chave que deve assegurar para criar uma loja online.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.