Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Abril 2021

Coleção de joalharia une moda à gastronomia

AICEP

Portugal
Multisetor

Depois de uma primeira colaboração bem-sucedida, a joalheira Juliana Bezerra voltou a juntar-se a Carolina Henke, fundadora da Brigadeirando. O resultado é Com Amor, uma linha composta por sete peças que vem acompanhada de delícias irresistíveis.

A linha é composta por sete peças em prata e prata dourada, inspirada nos lenços dos namorados de antigamente, que vem acompanhada de uma caixa com 14 corações de chocolate de três cores com texturas exclusivas e cobertura de pistácio, framboesa e rosa.

Tal como sucede nos chocolates e nos bolos de chocolate com cobertura de brigadeiro tradicional e de brigadeiro tradicional com framboesas que a Brigadeirando desenvolveu, o coração é um elemento central da coleção. "Descobrimos vários, todos diferentes. Desenhei os motivos mais típicos dos lenços na superfície em prata. A seleção das malhas também nos remete para este imaginário da joalharia tradicional", esclarece a brasileira, que incorpora elementos da cultura portuguesa nos trabalhos que desenvolve.

"Procurei concretizar um encontro interessante entre inspirações antigas e o meu trabalho. A minha intenção não passou por fazer uma recuperação literal", sublinha Juliana Bezerra. Todos os anéis e os fios, que também podem ser usados como pulseiras, têm nomes de lugares do Minho. Além de Amares, Valdevez, Vila Verde, Podame e Prado, há Poiares, que dá nome ao mesmo elemento que deu origem a duas joias, um colar e um anel. As novas peças, tal como os doces, podem ser encomendados online.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório