AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações
AICEP
A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.
AICEP
Na 44ª Conferência Internacional de Engenharia em Medicina e Biologia, realizada em Glasgow, entre 11 e 15 de julho, a Clynx apresentou um estudo da eficácia de um novo sistema de telerehabilitação gamificada, em que os pacientes se exercitam dentro de uma experiência de jogo digital.
Gonçalo Chambel, co-founder e chief technology officer da Clynx, rumou até Glasgow para participar na 44ª Conferência Internacional de Engenharia em Medicina e Biologia onde apresentou o Estudo “Effectiveness of a Gamified and Home-Based Approach for Upper-limb Rehabilitation”.
A Clynx nasceu da ideia de trazer um impacto positivo na Fisioterapia, ao transformá-la numa experiência mais agradável, motivadora e que permitisse ao Fisioterapeuta um acompanhamento permanente do progresso dos seus pacientes, através de uma solução de Saúde Digital.
Neste trabalho, a Clynx estudou a eficácia de um novo sistema de telerehabilitação gamificada, em que os pacientes se exercitam dentro de uma experiência de jogo digital, com o seu movimento rastreado utilizando um paradigma "invisível" de fácil utilização, ou seja, sem necessidade de sensor colocado no corpo, podendo desta forma recolher e analisar dados sobre dor e satisfação. Esta abordagem revelou-se particularmente relevante durante as fases agudas da pandemia, durante as quais os pacientes sofreram restrições severas no acesso a atividades de reabilitação presencial, mas o sucesso da abordagem fez com que, no regresso à “normalidade”, a solução esteja a ser cada vez mais adotada.
Os dados presentes neste estudo, apresentado numa sessão dedicada ao tema da Reabilitação, validam os resultados clínicos e a qualidade dos cuidados de saúde percebida pelos pacientes na utilização da abordagem em telerreabilitação para condições relacionadas com o ombro, e são encorajadores para utilização em campos de reabilitação física adicionais.
Além disso, a comodidade, flexibilidade horária e a customização beneficiam a experiência de tratamento e a satisfação do paciente, uma vez que lhes permite poupar tempo e custos de transporte, pela realização de sessões de reabilitação a partir de casa. Tendo desta forma também benefícios socioeconómicos, através da diminuição de utilização de carros ou transportes que por sua vez se transforma numa redução da emissão de C02 e da Pegada Ecológica.
AICEP
A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.
AICEP
Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.
AICEP
Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.