Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Novembro 2020

Cluster da Saúde lança marca Health Portugal

Multimercado
Farmacêutico

A Saúde portuguesa tem, a partir de hoje, uma marca que permite alavancar a sua exposição internacional. O Health Cluster Portugal lança a marca Health Portugal. A feira alemã, MEDICA, maior evento mundial no domínio das tecnologias médicas, é o primeiro palco de apresentação desta nova identidade.

A marca Health Portugal, funcionando enquanto marca chapéu do cluster português da saúde, constitui-se enquanto rosto, instrumento catalisador e promotor da comunicação da oferta do setor e da sua atividade no mercado global.

“O objetivo é que esta seja uma marca transversal e agregadora da oferta nacional de saúde nos seus diversos verticais. A Health Portugal ajudará a promover o setor no mercado internacional, potenciando assim o seu crescimento”, afirma Joaquim Cunha, diretor executivo do Health Cluster Portugal.

Esta marca ambiciona agregar as organizações que operam no setor, os seus produtos e serviços, representando os seus atores e promotores, desde as universidades, aos prestadores de cuidados, passando pelos institutos de I&D e empresas.

A identidade visual Health Portugal apresenta-se através de um sistema gráfico base, composto por oito círculos, sobrepostos dois a dois — representando o território geográfico de Portugal — e por uma família tipográfica funcional.

Este sistema identifica a Health Portugal, quer de forma isolada, mas também se desdobrando em diversos ambientes e contextos - saúde, mercado, geografia, tecnologia, ciência, individuo, informação, conhecimento.

A primeira presença desta marca decorre de forma virtual na MEDICA, certame onde Portugal conta com um stand institucional da Health Portugal, onde em parceria com 14 entidades associadas do HCP, fará a apresentação de uma plataforma Smart Health, com oferta integrada para a gestão da doença crónica.

Campo Obrigatório