Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Junho 2021

Cleanwatts conquista a Ásia

AICEP

Japão
Multisetor

Como parte da sua internacionalização, a Cleanwatts anuncia um acordo de distribuição regional com a empresa japonesa Macnica, que visa a implementar plataformas digitais de eficiência energética no Japão e noutros mercados asiáticos. Face aos ambiciosos compromissos de descarbonização anunciados pelo governo japonês, existe uma crescente procura de plataformas de gestão de energia em tempo real, que maximizem os benéficos da transição energética.

Especificamente, a Macnica vai assegurar a distribuição a total gama de produtos da plataforma Kisense®  da Cleanwatts a empresas industriais e comerciais, incluindo a gestão em tempo real de eletricidade, gás, água e emissões de CO2. Em paralelo, a Macnica irá também oferecer a produtores de energia independentes a plataforma Kiplo® da Cleanwatts, desenhada para fornecer sistemas de agregação, balanço a nível da rede e venda de energia, apoiando as comunidades de energia local e os projetos de cidades inteligentes.

Estamos profundamente entusiasmados acerca desta parceria com a Macnica. A Ásia representa uma importante peça no desafio que é a transição energética global e estamos honrados que a Macnica nos tenha escolhido para ajudar a satisfazer as necessidades de descarbonização energética dos seus clientes” - dá conta Michael Pinto, CEO e Co-Founder da Cleanwatts.

O primeiro serviço da Cleanwatts a ser distribuído pela Macnica será o Kisense Buildings, o qual permite às empresas atingir uma redução significativa dos seus custos operacionais e emissões de CO2. De acordo com os dados reais dos atuais clientes da Cleanwatts, os benefícios abrangem:

• Reduções de 30 por cento na energia consumida;

• Poupanças de 10 por cento em custos operacionais, através de otimização de processos;

• Reduções de custos de manutenção até 20 por cento, através de analítica preditiva e controlo;

• Integração com hardware e software existente, assegurando interoperabilidade e redução do investimento;

• Até 50 por cento de redução de custos em emissões de CO2;

• Relatórios de sustentabilidade automáticos e ajustados às necessidades dos clientes. 

Fundada em 1972 e com receitas anuais superiores quatro mil milhões de euros (2020), a Macnica é uma empresa japonesa líder global no fornecimento de componentes semicondutores e eletrónicos, equipamento para rede e produtos de software, bem como prestadora de serviços a clientes em todo o mundo. 

Estamos muito satisfeitos por termos celebrado esta parceria com a Cleanwatts. Ao vender as plataformas e serviços da Cleanwatts não só no mercado japonês mas também no mercado asiático, iremos contribuir para a expansão das energias renováveis e para a descarbonização da economia, ajudando a construir sociedades mais sustentáveis,” afirma Atsushi Sato, General Manager of Strategic Innovation Business Group na Macnica. 

Partilhe esta página

Campo Obrigatório