Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Setembro 2021

A China e o E-commerce

AICEP

China

Com mais de mil milhões de habitantes, a China regista o segundo maior PIB mundial. A população chinesa realiza cada vez mais compras online e à distância, situação impulsionada pela pandemia provocada pela COVID-19.

O comércio eletrónico na China registou um crescimento significativo no último ano, sendo que as vendas por esta via devem atingir os 2.100 mil milhões de dólares em 2021, correspondendo a um crescimento de 21 por cento em relação ao ano anterior. 

A China é também responsável por mais de metade do comércio eletrónico Business-to-Consumer realizado em todo o mundo, tendo registado, em 2020, cerca de 989 milhões de utilizadores de internet ativos.

Assim, a China e o e-commerce são cada vez mais importantes para o tecido empresarial português, requerendo da parte das empresas portuguesas uma dedicação prioritária.

João Falardo, delegado da AICEP em Pequim, Mário Quina, delegado da AICEP em Xangai, Mário Ferreira, delegado da AICEP em Cantão, e Carolina Lousinha, delegada da AICEP em Macau e Hong Kong, apresentam uma análise detalhada e contributos fundamentais sobre o comércio eletrónico neste importante mercado asiático, possibilitando uma aposta de sucesso por parte das empresas portuguesas.

Leia o artigo na íntegra na Revista PortugalGlobal.

Notícias AICEP

Empresas portuguesas participam na feira Playtime

AICEP

Moda infantil: regresso da feira Playtime com presença de 10 empresas portuguesas.

  • França
  • Moda

Conheça os maiores marketplaces do seu setor de atividade

AICEP

Conhecer os maiores marketplaces é essencial para traçar a sua estratégia de e-commerce.

Futebolistas no Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai

AICEP

Futebolistas Rúben Dias e Diogo Dalot visitam o Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.

  • Emirados Árabes Unidos

Partilhe esta página

Campo Obrigatório