Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Abril 2022

CH Consulting: projeto de RH no setor hidrelétrico nos Camarões

AICEP

Camarões
Multisetor

A CH Business Consulting ganhou um contrato internacional nos Camarões, com uma intervenção na área de recursos humanos para o desenvolvimento do setor hidrelétrico.

O projeto, no valor de 365 mil dólares, será financiado pelo Banco Mundial e promovido pelo Ministério da Água e Energia e terá a duração de 12 meses com o objetivo de definir a estratégia de planeamento e desenvolvimento de competências, no setor da energia hidrelétrica nos Camarões para os próximos 20 anos.

Após a fase de diagnóstico, o projeto irá incidir sobre a situação dos recursos humanos e focar-se na avaliação da cadeia de valor do ecossistema educativo, de qualificação e formação de forma a adequá-lo ao setor hidroelétrico. Na fase seguinte será estudada a viabilidade do país avançar com projetos de investimento que conduzam à modernização de infraestruturas existentes para assegurar um aumento da capacidade produtiva do setor e uma estratégia de valorização dos recursos humanos.

Este projeto terá um forte impacto na modernização no setor hidroelétrico camaronês, bem como na própria reestruturação do sistema de ensino do país, dotando-o de uma oferta a nível formativo, mesmo ao nível universitário, alinhada com as reais necessidades do setor”, sublinha Miguel Peixoto, diretor técnico do projeto.

O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a Luxan Engineering, empresa local, e conta com a coordenação técnica do professor Carmona Rodrigues da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Notícias AICEP

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Exportações da EFAPEL crescem 25 por cento

AICEP

EFAPEL regista crescimento de 20 por cento no mercado Ibérico e 25 por cento nos restantes.

  • Eletrónica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório