Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia
AICEP
Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.
- Multisetor
AICEP
A consultora portuguesa, CH Business Consulting, acaba de assinar contrato, com o Banco Mundial, de serviços de consultoria para Análise e Recomendações do Setor de Resíduos Sólidos e Plásticos na Região de Lagos, na Nigéria.
“Trata-se de um projeto financiado pelo Banco Mundial como parte adotada para a redução de plásticos nos oceanos e, simultaneamente, potenciar a criação de uma fileira ambiental alicerçada num mercado de reciclagem de plásticos na região”, afirma Carlos Adegas, diretor internacional da CH Consulting.
Um dos grandes problemas da Nigéria, na atualidade, é a quantidade de resíduos plásticos produzidos nas principais cidades, que se torna uma ameaça para as zonas circundantes das cidades e contribuem para desastres de inundação e outros eventos de degradação ambiental que colocam riscos para a saúde humana. Este projeto consiste num diagnóstico sobre a gestão atual de resíduos sólidos e fornecimento de recomendações para apoiar a implementação de estratégias e compromissos de alta prioridade e de forte impacto no curto, médio e longo prazo.
O projeto será desenvolvido em consórcio com as empresas Ecogestus (Portugal) e a Greenstad Projects Limited (Nigéria). Este contrato consolida a posição da CH Consulting no continente africano e está alinhado com a estratégica de internacionalização adotada, assente na valorização do conhecimento português, numa lógica de rede agregadora, mobilizando diferentes centros de especialização.
AICEP
Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.
AICEP
Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.
AICEP
O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.