Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
01 de Março 2021

Casal Garcia distinguido por prestigiado crítico de vinhos

AICEP

Vinho

Casal Garcia, a marca portuguesa de vinho verde presente em mais de 70 países, acaba de ser distinguida pelo prestigiado crítico de vinhos James Suckling ao conquistar uma pontuação de 90 pontos com a sua referência original – Casal Garcia Branco – numa escala de 0 a 100 pontos.

James Suckling é considerado um dos maiores críticos de vinhos da atualidade, cujas avaliações são lidas e respeitadas por amantes de vinhos e pelos principais players do mercado mundial de vinhos.
 
O conceituado crítico norte-americano destaca no Casal Garcia Branco as características típicas de um vinho verde, o seu carácter muito cítrico e considera-o um vinho leve e agradável que deve ser servido bem fresco. “Very typical vinho verde with the greenwine character of tangy and energetic acidity and lots of citrusy fruit. Light and nice. Serve very cold! Drink now”.
 
Ana Sampaio, diretora de Marketing da Aveleda, refere que “esta distinção é para nós motivo de grande orgulho e é mais uma afirmação da qualidade da marca Casal Garcia. Um vinho icónico que, desde 1939, tem conquistado diversos prémios nacionais e internacionais e que continua a ser uma referência em Portugal e uma bandeira dos Vinhos Portugueses no mundo. Com mais de 80 anos no mercado nacional, Casal Garcia Branco é um vinho jovem e equilibrado, que se destaca pela sua frescura e carácter cítrico, e que marca pela sua originalidade. Casal Garcia Branco é a companhia perfeita para celebrar o lado mais simples e descontraído da vida”.
 
James Suckling conta com quase quatro décadas de experiência como jornalista na conceituada revista americana Wine Spectator. Atualmente, é CEO e editor da JamesSuckling.com, plataforma online de vinhos e empresa de eventos com sede em Hong Kong. James Suckling, em conjunto com a sua especializada equipa, provam, por ano, milhares de vinhos para partilhar com os apreciadores de vinho de todo o mundo os seus comentários e críticas, classificando-os numa escala de 0 a 100 pontos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório