Entrevista a Margarida Couto - presidente do GRACE
AICEP
“A forma como as empresas olham para a sustentabilidade está finalmente a mudar”.
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A Carmafil é uma empresa têxtil portuguesa que se dedica à produção de artigos para o segmento médio-alto e de luxo. Atualmente produz para vários mercados europeus, exportando cerca de 90 por cento da produção. A empresa aposta agora no mercado norte-americano e num futuro mais ético e sustentável.
A história da Carmafil começou em 1992, numa garagem, com a produção de artigos para outras empresas do setor. Pouco depois a empresa passou a trabalhar diretamente com clientes no mercado nacional, mas a vontade dos sócios e a própria globalização levaram à procura de novos mercados. Até que, em 2008, a Carmafil começou a trabalhar com marcas internacionais.
A roupa tem vindo a tornar-se, cada vez mais, uma questão de identidade e de estilo de vida, e é assim que a Carmafil olha para os seus produtos. “Crescemos, evoluímos e a nossa missão centra-se agora em ajudar as marcas a criar a sua identidade através de roupas e coleções”, diz Emílio Cardoso, diretor financeiro da Carmafil. “O sucesso nos negócios não passa apenas pelo lucro, mas também por criar um impacto positivo na vida das pessoas”.
Saiba mais sobre a Carmafil na edição de setembro da Revista Portugal.
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