Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
30 de Novembro 2021

Cante Alentejano na Expo 2020 Dubai

AICEP

Emirados Árabes Unidos

Portugal vai marcar presença nas celebrações do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 1 e 2 de dezembro, na Expo 2020 Dubai, com atuações da cantora e acordeonista Celina da Piedade e do grupo Vozes do Cante.

A participação portuguesa conta com três atuações das Vozes do Cante (um grupo de seis cantadores de Cante Alentejano) no dia 1 de dezembro, às 16:30, 17:30 e 20:30 locais, no palco Earth da Exposição mundial.

No dia seguinte, que assinala o Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos, Celina da Piedade e as Vozes do Cante sobem ao palco Dubai Millennium Amphitheatre pelas 21:00 locais, num espetáculo que conta com a participação especial da alaudista árabe Sherin Tohamy.

“É com muito orgulho que Portugal se associa a esta data, que representa um momento histórico para os Emirados Árabes Unidos. A representação do Cante Alentejano na Expo é uma oportunidade única de mostrar ao Mundo a riqueza da cultura portuguesa, neste caso reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade”, afirma o Presidente da AICEP e Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques.

O Jubileu de Ouro marca o 50º aniversário dos Emirados Árabes Unidos, uma confederação de seis monarquias – Abu Dhabi, Dubai, Al-Sharja, Ajdman, Oumm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira – constituída em 1971.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório