Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Julho 2021

Candidaturas à 25ª edição do INOV Contacto abrem em setembro

AICEP

Educação

As candidaturas aos estágios da 25ª edição do Programa INOV Contacto, gerido pela AICEP, vão abrir de 15 a 30 de setembro.

Serão cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação, numa edição que arrancará em janeiro de 2022 com os naturais ajustes ao contexto internacional desafiante e imprevisível que vivemos. As candidaturas para as empresas que acolhem estagiários já estão a decorrer.

As datas foram lançadas no Webinar Uploading the Future: A próxima Geração das Competências Internacionais, que decorreu no dia 7 de julho, com o objetivo de refletir sobre as competências chave do futuro, os novos modelos do trabalho e as estratégias que as organizações estão a adotar para se ajustarem aos novos desafios. 

Requisitos INOV: Jovens até aos 29 anos que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio; com formação superior em qualquer área; domínio do inglês; motivação para desenvolver uma carreira internacional; disponibilidade para viver no exterior.

O INOV Contacto chega à sua 25ª edição e a AICEP considera estar na altura de fazer uma reflexão sobre o programa para o adaptar às atuais circunstâncias e aos novos desafios do mercado de trabalho, nomeadamente da nova Geração Z, uma geração de jovens cidadãos do mundo, altamente qualificados e tecnológicos.

Desde 1997, o INOV Contacto já realizou cerca de seis mil estágios, em quase 1300 entidades, e num total de mais de 80 países. O INOV Contacto tem sido reconhecido internacionalmente como exemplo de Boas Práticas, tendo já ganho vários Prémios internacionais, com resultados assinaláveis quer ao nível do impacto na competitividade das empresas, quer da progressão e passagem à vida ativa nas carreiras dos jovens que têm integrado esta iniciativa.

Segundo os dados da AICEP, 47 por cento dos jovens que integram o INOV Contacto conseguem uma oferta de emprego à saída do estágio, sendo que a taxa de empregabilidade após seis meses é de 75 por cento. Já a taxa de satisfação dos estagiários e empresas, pela adequação, estrutura, desempenho, contributo e enriquecimento de competências durante o estágio é de 95 por cento.

Consulte mais informações no website do INOV Contacto.

Notícias AICEP

Encontros da Diáspora: PNAID 2021

AICEP

De 9 a 11 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

  • Portugal

BlueBiz Parque Empresarial mais ligado ao Porto de Setúbal

AICEP

Com mais ligações e interconexões preferenciais com o Porto de Setúbal.

  • Distribuição e logística

“Proveedor Automotriz” Oportunidades B2B

AICEP

AICEP MÉXICO - mais importante encontro de negócios da indústria automóvel do norte do México.

  • México
  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório