Meios de pagamento internacionais: as opções para empresas
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
A AICEP lança duas novas campanhas digitais internacionais para promover o “Portugal Sustentável”, que terão a Fileira Moda e as Smart Cities em destaque e serão lançadas esta quarta-feira (dia 8) e quinta-feira (dia 9), respetivamente. O objetivo passa por divulgar as soluções tecnológicas e inovadoras da oferta nacional e a competitividade das empresas portuguesas tendo em conta a incorporação dos critérios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança empresarial).
"O ESG é essencial na internacionalização da economia portuguesa. O modelo ESG tornou-se um ativo que permite às PME exportadoras promoverem a sua competitividade e atraírem investimento, ao mesmo tempo que beneficiam a sociedade e o ambiente. Portugal vai com certeza tornar-se uma referência mundial na adoção das boas práticas de ESG", afirma o Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.
“As novas campanhas da AICEP pretendem afirmar o Portugal verde e inovador dos setores exportadores da economia nacional. Promover “Portugal Sustentável” internacionalmente é uma estratégia de posicionamento e competitividade para as nossas empresas exportadoras de bens e serviços”, refere o Presidente da AICEP, Filipe Santos Costa.
Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site portugalglobal.pt/portugalnaturally onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contacto direto com a oferta nacional, potenciando parcerias e negócios internacionais.
Moda Sustentável
A campanha internacional “Moda Sustentável” pretende promover a Fileira Moda para comunicar a oferta portuguesa de moda sustentável e afirmar Portugal como um país criador, inovador e com design.
Suportada na marca “MADE IN PORTUGAL naturally”, a campanha tem como assinatura “Moda Sustentável. Em Portugal muito se cria, tudo se transforma. Naturalmente.” e está principalmente orientada para os mercados de Espanha e França. A criação da campanha e vídeo promocional esteve a cargo da FCB Lisboa e a produção da BRO Cinema.
Smart Cities
Promover Portugal como fornecedor qualificado de soluções tecnológicas e inteligentes para o cluster Smart Cities, contribuindo para o seu reconhecimento internacional, é o grande objetivo da campanha que a AICEP lança no mercado externo, com particular incidência em Espanha.
A campanha desenvolve-se sob o conceito “Portugal Makes Sense”, marca criada pela AICEP para reforçar as competências de Portugal como um país inovador, de talento e tecnologicamente sustentável. Tendo como assinatura “Changing the Future Together”, a campanha apresenta um vídeo promocional que ilustra a capacidade de inovação e o talento português na área das Smart Cities, desenvolvido pela agência Marketividade.
Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site portugalglobal.pt/portugalmakessense onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contacto direto com a oferta portuguesa, potenciando parcerias e negócios internacionais.
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
Conheça todas as vantagens de vender na Amazon e leve a sua empresa para novos mercados.
AICEP
Antes de tomar decisões, conheça as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções.