Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Outubro 2021

Campanha de promoção da Fileira Casa em Marrocos

AICEP

Marrocos
Casa

A AICEP em Marrocos está a dinamizar uma campanha de promoção sobre a Fileira Casa, incluindo redes sociais, em parceria com a única revista marroquina da especialidade Maroc Déco Actuelle, entre setembro de 2021 e junho de 2022. 

Sob o lema “Une nation créative à découvrir”, a mesma tem como objetivos centrais: comunicar um Portugal que está na vanguarda da criatividade, da inovação, da sofisticação, da modernidade e da flexibilidade no que respeita a oferta da Fileira Casa; dar a conhecer o melhor que Portugal tem para oferecer em termos do design, da arquitetura e materiais de construção, dos têxteis, do mobiliário e iluminação, entre outros; projetar Portugal como parceiro privilegiado de Marrocos nestes domínios; e identificar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

Destinada essencialmente ao segmento alto e de luxo, a presente campanha procura responder a uma classe média e alta sofisticada, atenta à moda e tendências, e que revela uma certa europeização dos gostos. Esta tipologia de consumidor é cada vez mais exigente, procura acompanhar as tendências globais e exprimir, através da compra, os seus gostos e preferências, ligados sobretudo a experiências sensoriais de bem-estar, de conforto, de sofisticação, de inovação, assim como à preservação do meio ambiente.

A produção portuguesa, cada vez mais orientada para a sustentabilidade e para as necessidades e experiências procuradas pelo consumidor, detendo uma capacidade de adaptação a tais necessidades e revelando um crescimento sustentado das suas exportações, posiciona claramente a Fileira Casa como estratégica para Marrocos.

Acresce que com a crise pandémica da COVID-19, o Plano de Relançamento da Economia do governo marroquino, apoiado em planos setoriais, inclui os setores da Fileira Casa e da Construção como alvos prioritários, o que prefigura uma potencial janela de oportunidade para o reforço das importações de Portugal e da atração de investimento, considerando a sua grande dependência dos mercados externos neste domínio.

Pretendendo-se, ainda, associar a campanha aos principais atores da fileira, nacionais e marroquinos, através de ações complementares, como conferências, missões empresariais, entre outras, a Embaixada de Portugal, com o apoio da AICEP e da CCISPM, vai promover, no próximo dia 21 de outubro, em Casablanca, uma conferência sobre o design português, com a participação de Guta Moura-Guedes. Esta iniciativa destina-se a compradores, distribuidores, arquitetos, designers, espaços comerciais de nicho, entre outros.

Para informação adicional sobre a campanha, contacte a Delegação da AICEP em Marrocos: aicep.rabat@portugalglobal.pt || (+212) 537 756 686.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório