Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Novembro 2023
Campanha portuguesa de promoção da cortiça distinguida em Paris

AICEP

França
Rolhas de cortiça

A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça foi distinguida em Paris com PRATA nos prémios "TOP/COM Grands Prix Consumer" na categoria "Relações Públicas - Redes Sociais", pela campanha desenvolvida em França, integrada no programa de comunicação internacional da cortiça - InterCork.

A cerimónia de atribuição dos prémios contou com a presença do secretário-geral da APCOR, João Rui Ferreira.

A campanha desenvolvida em França, com a agência Rumeur Publique, destacou-se ao adotar uma abordagem 360, com um foco significativo nas redes sociais e que chegou a mais de 3 milhões de pessoas através de vídeos promocionais e de colaborações estratégicas com influenciadores, afirmando as características distintivas da rolha de cortiça enquanto material natural e de elevada performance.

Ao nível das exportações, destaque para o aumento de 15 por cento no valor das exportações de rolhas de cortiça para França em 2022, desafiando as previsões desfavoráveis para o mercado vinícola francês, que apontavam para uma diminuição de 10 por cento em volume e 3 por cento em valor. 

Esta distinção, somada aos outros dois prémios atribuídos este ano, “são um reconhecimento importante do impacto positivo da campanha InterCork e vem reforçar a necessidade da promoção contínua da cortiça e dos seus produtos, nos mercados externos, para a dinâmica de crescimento do setor.”, conclui João Rui Ferreira.

A APCOR foi também distinguida com o 1º Prémio na Categoria Prémio Especial do Júri, na 13ª Edição do Prémio de Exportação e Internacionalização, que este ano premiou instituições responsáveis pelo desenvolvimento da floresta portuguesa.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório