Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Novembro 2021

Campanha MADE IN PORTUGAL naturally

AICEP

Multisetor

A AICEP lançou, em março de 2021, uma inovadora campanha internacional das fileiras Casa e Materiais de Construção, numa ação de cross-selling que teve como principal objetivo captar o interesse da procura internacional pelos produtos portugueses, dando a conhecer a inovação ancorada na qualidade e tradição e a sua oferta de valor diferenciadora.

Sob a marca MADE IN PORTUGAL naturally, a campanha foi dirigida a seis mercados-alvo – Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido – mas teve um alcance de 30 países, com mais de 1.100 notícias publicadas e milhares de visitas ao site portugalnaturally.pt.

Alavancou ainda o desenvolvimento de novas campanhas de marketing digital especificas nos mercados dos Estados Unidos, Espanha, França e Suécia, igualmente com a mesma marca, mas alargando a promoção da oferta portuguesa de outras fileiras e setores.

MADE IN PORTUGAL naturally é a marca chapéu criada pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal para comunicar no mercado internacional a oferta portuguesa das fileiras Casa e Materiais de Construção. Esta marca tem como missão focar, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa, permitindo um reconhecimento imediato do potencial do produto, apoiado na imagem de um país moderno, inovador e criador de tendências. MADE IN PORTUGAL naturally é já uma referência distintiva, adotada pelas Associações empresariais que representam os setores e subsetores destas fileiras nos principais certames e eventos internacionais, apresentando uma imagem única e identificadora do país.

O objetivo da campanha digital MADE IN PORTUGAL naturally foi dar a conhecer a inovação ancorada na qualidade e tradição dos produtos produzidos em Portugal e a sua oferta de valor diferenciadora nos mercados de Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, sendo especialmente dirigida aos compradores profissionais, mas também o consumidor final, que tem acesso a toda a informação divulgada junto dos media e publicada no site www.portugalnaturally.pt. Sustentabilidade é o valor base desta campanha, na medida em que é um dos requisitos mais apreciados pelos consumidores estrangeiros, diferenciando a oferta MADE IN PORTUGAL no mercado internacional. Mas a oferta portuguesa destas fileiras envolve outros atributos que a distingue: saber-fazer, autenticidade, tradição, design, inovação, qualidade e customização.

Leia o dossier na íntegra na revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório