Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Janeiro 2024
Calçado reforça atividade promocional no exterior

AICEP

Calçado

Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Hong Kong, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Países Baixos, Polónia e Reino Unido. Segundo a APICCAPS, são 18 os mercados que merecerão, já este ano, ações promocionais do calçado português, num total de 53 iniciativas no exterior (que compara com as 28 realizadas em 2022 e 38 em 2023).

Temos a expectativa de que 2024 seja um ano de recuperação dos nossos principais mercados de destino do calçado português, pelo que importa reforçar a nossa atividade promocional”, considera Luís Onofre, Presidente da APICCAPS, “seja através de presença mais mercados ou explorando o potencial em alguns nichos específicos”.

A presença em certames especializados na área da saúde, segurança ou da sustentabilidade como Expoprotection (França), Neonyt (Alemanha), Orto Medical Care (Espanha) ou Sicur (Espanha) será, assim, reforçada já este ano.

Em traços gerais, a seleção destes 18 mercados-alvo específicos para além do equilíbrio entre os que têm maior potencial de crescimento e os que asseguram o grosso da atividade do setor, enquadra-se no Pano Estratégico do Setor para a próxima década e assenta na existência de núcleos significativos de clientes com apetência por calçado de alta qualidade, com forte componente de moda e design ou exigentes requisitos técnicos, correspondendo assim ao posicionamento de mercado em que a indústria portuguesa aposta.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório