Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Novembro 2022

Boas oportunidades no mercado Canadiano

AICEP

Canadá

No ano em que se comemoram 70 anos de Relações Diplomáticas entre Portugal e o Canadá, abrem-se interessantes oportunidades para as empresas portuguesas neste importante mercado caracterizado pelo seu dinamismo, robustez e sofisticação. 

O 5º aniversário do acordo CETA, entre o Canadá e a União Europeia, propicia um contexto favorável à internacionalização das empresas para uma economia em franco crescimento, com uma localização privilegiada no contexto do comércio internacional.

O Canadá, uma das maiores, mais prósperas e modernas economias do mundo, emerge, diante do atual contexto de volatilidade, como um destino natural para as empresas portuguesas interessadas em crescer e diversificar mercados internacionais.

Sendo uma economia fortemente industrializada, conta com um setor de serviços pujante e recursos naturais relevantes (mineiros, agrícolas, florestais e energéticos), destacando-se como um importante produtor de petróleo e gás natural, um dos poucos países industrializados exportador líquido de energia.

Em termos estratégicos, a nona maior economia do planeta apresenta fatores diferenciadores importantes onde se incluem o dinamismo do mercado interno e o posicionamento geoestratégico privilegiado no comércio internacional proporcionado por 15 Tratados de livre comércio – garantia de acesso preferencial a 1.500 milhões de consumidores em 51 países. Pertence, com os EUA e o México, à área de livre comércio estabelecida pelo Tratado CUSMA (ex-NAFTA) e é signatário dos acordos CETA (União Europeia) e da Trans-Pacific Partnership (TPP), para além de deter Acordos com o Reino Unido, Coreia do Sul, Israel, Chile, Peru, Colômbia e outros mercados na América Central. 

Leia o artigo na íntegra.

POR LUÍS SEQUEIRA, DELEGADO DA AICEP EM TORONTO

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

Notícias AICEP

Cuba divulga oportunidades de investimento em 2023

AICEP

Carteira de oportunidades de investimento passa a estar disponível na Internet.

  • Cuba

AICEP dedica nova edição de revista a tendências internacionais

AICEP

Edição dezembro 2022 da revista Portugalglobal, da AICEP, apresenta novidades da gestão e…

Europeus gastam mais de 340 euros por mês no e-commerce

AICEP

Maioria dos europeus faz várias compras e pagamentos online por semana.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório