Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Junho 2022

A4F: Biotecnologia marinha para a sustentabilidade

AICEP

Sendo o futuro da economia circular, neutro em carbono e de base biológica, a A4F – Algafuel aceita estes desafios, tendo a intenção de contribuir com soluções inovadoras. Desta forma, envolve-se no setor das algas e na bioeconomia azul, dirigindo a sua atenção para a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas.

A A4F – Algafuel é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento e na operação de unidades de produção de algas à escala industrial. Desenha, constrói, opera e transfere soluções tecnológicas e sistemas de produção industrial e biorrefinação de micro e de macroalgas.

As algas são plantas aquáticas e a sua produção industrial permite capturar CO2 a um ritmo muito superior à generalidade das plantas terrestres e permite converter efluentes industriais em biomassa, numa lógica virtuosa de economia circular.

Com uma metodologia própria que inclui o scale-up de protótipos na sua unidade experimental até instalações à escala comercial, a empresa elabora também procedimentos operacionais para a produção otimizada de algas. Idealmente, esta produção é feita em simbiose com indústrias tradicionais, aproveitando os seus efluentes de processo, como o CO2.

Ativa no mercado desde 2008, a Algafuel figura entre as 100 empresas mais inovadoras em Portugal, graças ao investimento que realiza em I&D, ao networking com institutos de investigação internacionais e às parcerias com universidades e entidades do Sistema Científico Português. Detém, por isso, um valioso histórico de projetos de investigação e inovação em biotecnologia de algas.

Leia o artigo na íntegra na edição de junho da Revista Portugalglobal.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

 

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório