Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
02 de Novembro 2023
BFFood apoia iniciativas empresariais no setor alimentar

Delegação da AICEP em Espanha

Espanha
Agroalimentar

A BFFood, aceleradora vertical do setor alimentar galego da Xunta de Galicia e impulsionada pelo Clúster Alimentario de Galicia (Clusaga), prevê selecionar dez iniciativas para o seu programa de aceleração e seis iniciativas para o programa de consolidação. O programa visa distinguir e apoiar iniciativas inovadoras no setor alimentar.

As iniciativas devem responder a desafios da indústria, nomeadamente, digitalização e automatização; rastreabilidade, qualidade e segurança alimentar; logística; sustentabilidade; desenvolvimento de novos produtos, e inovação em processos e marketing.

A modalidade de aceleração, com uma duração de nove meses, apoia iniciativas empresariais, em fase inicial, que estejam a desenvolver um produto ou serviço, e a delinear um modelo de negócio, com um máximo de cinco anos de existência.

Já a modalidade de consolidação, com uma duração de 12 meses, oferece apoio a empresas já estabelecidas, com um produto ou serviço definido e alinhado com um dos desafios do setor, e com um máximo de sete anos de existência.

Para ambas modalidades, o BFFood oferece coaching, formação especializada, acesso a infraestruturas técnico-científicas e serviços avançados. Adicionalmente, disponibiliza mentoria de líderes da indústria, financiamento direto e acesso a investimento, bem como uma rede de trabalho no ecossistema de inovação alimentar.

As empresas interessadas em participar neste projeto, poderão candidatar-se até dia 15 de novembro.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório