Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
Revista Portugalglobal - outubro 2023
Os Países Baixos revelam preocupações ambientais acima da média da União Europeia e muitas empresas já de destacam na adoção de critérios ESG. As empresas belgas também apresentam uma elevada maturidade nas temáticas de sustentabilidade, muitas delas indo além das medidas regulamentares exigidas. Já o Luxemburgo foi o primeiro país europeu a cumprir plenamente as recomendações da taxonomia europeia para o financiamento verde.
Destacados em rankings e indicadores internacionais de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa (RSC), os mercados do Benelux apresentam exemplos de boas práticas e oportunidades para as empresas portuguesas.
Os mercados do Benelux – Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo – têm tido uma posição preponderante na adoção de estratégias, programas e iniciativas ESG (Ambiente, Social e Governança), envolvendo empresas, associações empresariais, clusters, polos de competitividade, instituições de interface universidade-empresa, universidades, entre outras. Esta região, conhecida pela sua sólida base económica empresarial e pelo compromisso com a sustentabilidade, tem adotado estratégias empresariais e políticas governamentais que promovem a responsabilidade ambiental, a inclusão social e a transparência na gestão.
Se analisarmos alguns indicadores e rankings internacionais nestas áreas, constatamos a relevância internacional dos mercados do Benelux, seja ao nível do IMD World Competitiveness Ranking’ 2023 (5ª posição Países Baixos; 10ª posição Bélgica; 25ª posição Luxemburgo), do European Innovation Scoreboard’2023 (Bélgica e Países Baixos considerados como “Innovation Leaders” e o Luxemburgo como “Strong Innovator”), do Environmental Performance Index’2022 (6ª posição Luxemburgo; 11ª posição Países Baixos; 21ª posição Bélgica) ou do Social Progress Index’2022 (7ª posição Países Baixos; 14ª posição Luxemburgo; 16ª posição Bélgica).
Leia o artigo completo na edição de outubro da Revista Portugalglobal.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.