Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia
AICEP
Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.
- Multisetor
AICEP
O comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques, e a vice-comissária, Francisca Guedes de Oliveira, em entrevista à Portugalglobal, fazem um balanço positivo da participação portuguesa. Referem que as expectativas foram superadas, o feedback dos mais de 800 mil visitantes foi muito positivo e apontam ao próximo desafio: Osaka 2025.
Agora que a Expo 2020 Dubai chegou ao fim, que balanço fazem da participação de Portugal?
Luís Castro Henriques (LCH): O balanço global da nossa participação é muito positivo. Portugal vincou a sua presença nesta exposição mundial com um Pavilhão que suscitou muito interesse e procura, e isso refletiu-se no número de visitantes que lá passaram ao longo dos seis meses – mais de 800 mil. Foi particularmente interessante ouvir o feedback de pessoas que nunca visitaram Portugal, e que viram no nosso Pavilhão um convite aberto para conhecer um país com um legado histórico no mundo, que é ao mesmo tempo um país moderno, inovador, com uma grande capacidade de inclusão e acolhimento.
É também importante salientar a agenda económica do Pavilhão de Portugal, que atraiu muita atenção dos visitantes e dos meios de comunicação locais, e demonstrou todo o potencial do país enquanto destino de investimento, das várias regiões de norte a sul, bem como a qualidade das nossas empresas e os diversos setores estratégicos da indústria nacional.
Francisca Guedes de Oliveira (FGO): Além da exposição propriamente dita, foi bom ver o sucesso do nosso Restaurante Al-Lusitano, que esteve sempre no top dos rankings da Expo e mostrou ser uma verdadeira montra da gastronomia portuguesa, e da Portugal Concept Store, que ao promover uma oferta exclusiva e sofisticada de produtos nacionais, plantou a semente da Marca Portugal no Médio Oriente.
Leia a entrevista na íntegra na revista Portugalglobal.
Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal.
AICEP
Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.
AICEP
Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.
AICEP
O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.