Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Novembro 2020

Balanças Marques é o maior exportador de balanças português

AICEP

Multimercado
Metal e metalomecânica

A Balanças Marques afirma-se como o maior exportador de balanças em Portugal. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as exportações da empresa bracarense representaram, em 2019, cerca de 70 por cento do volume total de vendas portuguesas de equipamentos de pesagem para mercados no estrangeiro.

Entre os principais destinos internacionais da produção da Balanças Marques estão, segundo o INE, vários países europeus, mas também países de outros pontos do globo. Além de França e Espanha,  a empresa tem uma presença consolidada no Chile, que faz parte de uma das mais recentes apostas na internacionalização e representa já 10,8 por cento do volume exportado pelo fabricante de equipamentos de pesagem.

Para a Balanças Marques, estes números “significam muito”. “Os dados mostram a relevância que temos vindo a conquistar no panorama internacional e são uma prova do bom trabalho que temos desenvolvido. Só podemos agradecer a todos os que nos têm acompanhado no processo”, declara a administração da empresa.  

Distinguida com o estatuto PME Excelência 2019 em Portugal, a Balanças Marques tem vindo a alcançar também cada vez mais reconhecimento internacional, nomeadamente nos "Weighing Review Awards", nos quais já conquistou a categoria de melhor empresa de pesagem do mundo, melhor balança comercial (com a BM5 ARM) e melhor báscula-ponte (com a PCM M1500e).

Partilhe esta página

Campo Obrigatório