Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Novembro 2022

Balanças Marques faz balanço positivo de feira no Dubai

AICEP

Emirados Árabes Unidos
Máquinas e aparelhos

Expectativas da Balanças Marques foram ultrapassadas na sua participação na feira Gulfood Manufacturing, que se realizou no Dubai – Emirados Árabes Unidos, entre 8 e 10 de novembro.

A Gulfood foi uma feira fantástica. Nas condições, na dimensão, no cenário incrível do centro financeiro do Dubai, na organização… e nas visitas”, revela Paulo Marques, Diretor Comercial da Balanças Marques, no momento de fazer o balanço da presença da empresa do Grupo José Pimenta Marques naquele que é o certame de referência para toda a região do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para a Fileira Equipamentos para Processamento e Packaging Alimentar, Logística, Automação e Controlo, Supply Chain, e Tecnologias afins.

Para a Balanças Marques foi uma feira extraordinária com visitas de muitos clientes finais e de possíveis distribuidores de todos os Emirados e de outros países da região. Acredito que tivemos uma percentagem muito significativa do mundo árabe no nosso stand, interessados nas nossas soluções”, acrescenta Paulo Marques. “Agora, como sempre, fica muito trabalho para fazer, para dar continuidade a todos estes contactos de enorme potencial”.

No final, ficou a garantia da Balanças Marques em aceitar vários dos convites recebidos para regressar no início de 2023, de forma a realizar uma série de demonstrações nos principais supermercados da região da balança BM5 que, uma vez mais, não passou indiferente a todos os visitantes da Gulfood.

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação de sete emirados situados a sudeste da Península Arábica, no Golfo Pérsico, conta com uma população de cerca de 9,8 milhões de habitantes, sendo a estimativa do PIB per capita de 43 940 USD em 2021 (EIU). Os expatriados têm um peso enorme no mercado laboral do país.

Em termos de oportunidades de negócio, os Emirados Árabes Unidos poderão ser um mercado interessante para áreas como o mobiliário, têxteis-lar, cutelaria, iluminação, têxtil e vestuário, calçado, materiais de construção, equipamentos e produtos farmacêuticos, máquinas e equipamentos, tecnologias de informação, setor aeronáutico, defesa, entre outras.

 

Notícias AICEP

Academia AICEP: formar para a internacionalização

AICEP

Conheça os cursos e formações disponíveis na Academia AICEP.

Contributos para uma Política Pública de Marca Portugal

AICEP

Artigo sobre Marca Portugal na edição de novembro da Revista Portugalglobal.

Como vender no AliExpress: o que deve saber

AICEP

Saiba como aderir e quais as principais vantagens de vender no AliExpress.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório