Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
O azeite Oliveira da Serra BIO da SOVENA foi galardoado com a Medalha de Ouro, na categoria de Alimentos Orgânicos Certificados, no concurso WorldFood Poland Gold Medal, organizado no âmbito da 9ª edição da Feira Internacional WorldFood Poland, que decorreu em Varsóvia, de 18 a 20 de abril 2023.
O azeite Oliveira da Serra é considerado pelos especialistas como o melhor azeite do mundo por várias vezes ao longo dos últimos anos, sendo uma das marcas de maior reconhecimento em Portugal. A sua participação no concurso concedeu à marca portuguesa a Medalha de Ouro na categoria de Alimentos Orgânicos Certificados.
Conheça a lista dos vencedores das diferentes categorias do concurso WorldFood Poland Gold Medal.
Sobre o concurso WorldFood Poland Gold Medal
O concurso anual visa selecionar e promover os melhores produtos apresentados pelos expositores na feira WorldFood Poland e engloba três grupos de prémios:
1. Medalha de Ouro da Feira WorldFood Poland 2023 (nas categorias determinadas pelo Júri do concurso)
2. Estreia na Feira - Empresa Polaca 2023
3. Estreia na Feira - Empresa Estrangeira 2023
O Júri é constituído por representantes de cadeias retalhistas, do sector HoReCa, associações setoriais e especialistas em nutrição, sendo que os produtos galardoados beneficiam de múltiplas vantagens, das quais se destacam:
- Teste organolético do produto, considerada uma oportunidade real para o produto entrar no canal de vendas;
- Extensa campanha de comunicação social pelo organizador nos perfis oficiais da WorldFood Poland e no site do catálogo do concurso;
- Divulgação durante a cerimónia de entrega dos prémios, na qual os jurados que avaliam os produtos estão presentes, o que proporciona oportunidades de networking;
- Apresentação do produto numa zona especialmente destacada para o efeito, durante todo o período da feira, com a oportunidade de chegar a milhares de visitantes;
- Possibilidade de utilizar o logótipo na embalagem do produto, em campanhas de marketing e em toda a comunicação da marca.
As empresas vencedoras recebem um diploma, uma estatueta e o logótipo Gold Medal WorldFood, num formato que permite a sua transformação e utilização para fins promocionais.
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
As exportações presentaram 50,7 por cento do PIB.