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19 de Outubro 2020

Aumento das vendas online de artigos de moda em França

AICEP

França
Moda

O Institut Français de la Mode publicou os dados definitivos e consolidados relativos à venda de artigos de moda em França em 2019, onde se destaca o aumento das vendas online. De acordo com a mesma fonte, após crescerem 6,7 por cento em 2018, as vendas online de artigos de moda em França voltaram a crescer 3,2 por cento em 2019.

De entre os diferentes circuitos de distribuição, os grandes armazéns e as marcas populares de grande distribuição foram quem mais beneficiou deste aumento tendo registado um crescimento de vendas online de 13,6 por cento face a 2018 (IMF, 2020).

Relativamente ao subsetor do vestuário, em 2018, as vendas online destes produtos em França representaram 14 por cento das vendas totais em França atingindo 3,9 mil milhões de euros, i.e. 14 por cento de todo o vestuário comprado em França em 2018 foi comprado online (FEVAD, 2019). Em 2019, este valor cresceu para 14,7 por cento equivalendo a cerca de 4 mil milhões de euros (FEVAD, 2020).

Relativamente ao ano de 2020 e às novas tendências de consumo decorrentes da pandemia COVID-19, até julho de 2020, as vendas online de artigos de moda em França cresceram 11 por cento face a igual período de 2019 (IMF, 2020). Depois do período de confinamento, o mercado francês das vendas online angariou mais de 2,6 milhões de novos clientes e prevê-se que moda irá continuar a beneficiar desta tendência: até ao final de 2020 as vendas online de produtos de moda deverão crescer cerca de 15 por cento segundo a consultora Kantar (Le Parisien, 2020).

Esta tendência constitui uma oportunidade para todas as empresas portuguesas de artigos de moda que vendam ou queiram vender os seus produtos em França via online.

Mais informações podem ser obtidas junto da delegação da AICEP em Paris.

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