Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Dezembro 2022

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL POTENCIA CRESCIMENTO INTERNACIONAL

AICEP

Multisetor

A askblue é uma empresa de consultoria portuguesa vocacionada para o desenvolvimento de projetos com fortes necessidades em Tecnologias de Informação. Com a missão de liderar processos de transformação digital nas organizações, encara este processo não como um fim, mas uma forma de suportar a transformação do negócio. Numa aposta clara no crescimento internacional, em outubro deste ano inaugurou o primeiro escritório fora de Portugal, no Brasil.

A askblue foi fundada, em 2013, por quatro sócios com percursos profissionais nas mais diversas áreas de negócio e experiência de Consultoria e Gestão: Pedro Nicolau (CEO), Sofia Bastos Santos, Rui Couto e Ana Rosado. Miguel Freire e Paulo Nunes juntaram-se à equipa como novos partners em 2019 e 2022, respetivamente. Em quase dez anos de atividade, a empresa tem apoiado as organizações nos processos de transformação digital, bem como na definição das suas estratégias de estruturação de negócio. Com mais de 45 clientes, a askblue destaca-se em setores como banca, logística e, mais recentemente, seguros.

A internacionalização é uma parte importante e em expansão na askblue. Em outubro deste ano, foi inaugurado o primeiro escritório fora de Portugal, na cidade brasileira de Goiânia, focado no fornecimento de soluções de transformação digital para o setor industrial, do agronegócio, da indústria farmacêutica e dos serviços financeiros. Para liderar a operação no Brasil, Maycon Silva, que era o responsável pelo innovation Lab (iLab), unidade interna da askblue, foi nomeado Country Manager.

A abertura do escritório no Brasil é um marco na internacionalização da askblue, mas este é um processo com outros capítulos. Atualmente, a empresa está presente nos Estados Unidos da América, onde foram entregues diversos projetos, entre os quais um para um cliente do setor financeiro e para um county (região administrativa denominada por condado). Paralelamente, os mercados no noroeste da Europa estão a crescer, com parcerias fortes ao nível local. Já no Médio Oriente, a consultora tem atividade no Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos, e reativou projetos na Arábia Saudita. A askblue tem ainda presença nos Países Baixos, na Irlanda, na China e na Índia.

Leia o artigo na íntegra na revista Portugalglobal.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

Notícias AICEP

Portugal participa em feiras de têxtil lar e decoração em Madrid

AICEP

Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.

  • Espanha
  • Multisetor

Efacec reforça posição na Escandinávia

AICEP

Contrato produzirá 30 toneladas de biogás líquido e 300.000 toneladas de matéria orgânica.

  • Suécia
  • Ambiente

Aeronave europeia híbrido-elétrica terá tecnologia portuguesa

AICEP

ISQ, INEGI e Almadesign participam no desenvolvimento da aeronave europeia híbrido-elétrica.

  • Aeronáutica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório