Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
31 de Outubro 2022

Askblue abre escritório no Brasil

AICEP

Brasil
Consultoria

Consultora portuguesa instala-se no Brasil e estará focada no fornecimento de soluções de transformação digital para os setores industrial, do agronegócio, da indústria farmacêutica e dos serviços financeiros.

A askblue, empresa de consultoria tecnológica e de negócio, de capitais portugueses, vai abrir o primeiro escritório fora de Portugal. Localizado em Goiânia, no Brasil, “é um marco na internacionalização da empresa”, afirma o CEO da askblue, Pedro Nicolau.

O novo escritório vai estar focado no fornecimento de soluções de transformação digital para os setores industrial, do agronegócio, da indústria farmacêutica e dos serviços financeiros. Para liderar a operação no Brasil, Maycon Silva, que era o responsável pelo innovation Lab (iLab), unidade interna da askblue, foi nomeado Country Manager.

A askblue tem desenvolvido projetos em diversos pontos do mundo (Europa, Estados Unidos da América e Médio Oriente), mas entendemos que existe uma oportunidade única de desenvolvimento de negócio no Brasil. Por um lado, o mercado de IT desta região abre espaço para a nossa oferta em setores de enorme relevância. Por outro lado, tem polos universitários importantes e é o local onde, atualmente, a askblue já tem parceiros que trabalham, remotamente, com a empresa”, explica Pedro Nicolau.

A integração destes parceiros brasileiros no novo escritório será feita de uma forma “gradual”, mediante o desenvolvimento da operação no país. “Graças aos novos modelos de trabalho, será possível que continuem a trabalhar para os diversos projetos que temos em diferentes geografias. Ainda assim, a ideia é passarem a estar mais dedicados às oportunidades que teremos no Brasil”, nota Pedro Nicolau.

Nos últimos anos, a askblue tem apostado na contratação de profissionais no Brasil. Com o novo escritório, esta opção de recrutamento será aprofundada, assim como o estabelecimento de parcerias com instituições de ensino.

Vai existir um foco na formação de recursos humanos, com metodologia própria da askblue, através de academias, com a primeira agendada para arrancar a 7 de novembro. Paralelamente, temos parcerias com universidades locais, como é o caso da Pontifícia Universidade Católica de Goiás”, adianta Maycon Silva, que regressa ao Brasil agora como country manager.

Em 2021, a askblue registou um crescimento no volume de negócios, fixado em 16,5 milhões de euros, o que representou um aumento de 22 por cento face a 2020.

Notícias AICEP

Academia AICEP: formar para a internacionalização

AICEP

Conheça os cursos e formações disponíveis na Academia AICEP.

Contributos para uma Política Pública de Marca Portugal

AICEP

Artigo sobre Marca Portugal na edição de novembro da Revista Portugalglobal.

Como vender no AliExpress: o que deve saber

AICEP

Saiba como aderir e quais as principais vantagens de vender no AliExpress.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório