Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
12 de Agosto 2020

Amazon confirmada na Suécia

AICEP

Suécia

Após anos de vários sinais e meses de grande especulação, a Amazon confirmou a sua entrada no mercado sueco entre setembro e outubro do presente ano.

Desta forma, os consumidores suecos passarão a conseguir encomendar produtos a partir de um website doméstico, Amazon.se, usufruindo de um site totalmente traduzido e dispensando assim o uso dos vários websites de outros países europeus, como anteriormente.

O gigante das vendas online usará ainda Eskilstuna, perto de Estocolmo, como base para o seu armazém de distribuição de 15.000 metros quadrados. A empresa alemã Keuhne Nagel será a responsável pela gestão das operações de logística local do gigante de e-commerce. Por sua vez, a PostNord será o parceiro que garantirá as entregas dentro dos prazos estipulados.

Contudo, nem tudo é positivo. Por parte dos retalhistas suecos existe uma grande apreensão, uma vez que a entrada do gigante levará a um aumento da concorrência, uma diminuição dos preços e uma mudança dos hábitos dos consumidores, que promete afetar muitos negócios, particularmente, o de inúmeras livrarias e lojas de venda de gadgets e equipamentos eletrónicos.

Pelo contrário, estima-se que o negócio da moda poderá ser dos menos afetados, uma vez que não é um setor forte do gigante norte-americano, dado que a capacidade competitiva da plataforma no que toca a compras mais sofisticadas é claramente reduzida.

Campo Obrigatório