Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
01 de Junho 2020

Alteração regime de entrada na Coreia do Sul para estrangeiros residentes

AICEP

Coreia do Sul

Na sequência da alteração de regime de entrada, a Coreia do Sul estabeleceu que os residentes estrangeiros de longo prazo precisarão de obter uma permissão de reentrada antes de deixar o país e um exame médico antes de retornar, a partir de 1 de junho de 2020.

Na sequência da mobilização de várias entidades, entre as quais a ECCK, com outras câmaras de comércio bilaterais na Coreia, o Ministério concordou em modificar os novos requisitos da seguinte forma: 

  • A Coreia estabelecerá um sistema online de pedido de autorização de reentrada até meados de junho, para que os residentes estrangeiros na coreia possam obter facilmente autorizações de reentrada antes da sua partida. A aprovação deverá ser dada dentro de 15 a 30 minutos após a inscrição .
  • Isenção do atestado médico para quem viaja com fins oficiais (negócios / investimento, imprensa e acadêmico / pesquisa) por um período de até três semanas. O viajante precisa solicitar a isenção ao Departamento de Imigração com antecedência, antes de deixar a Coreia. ***
  • Para viagens não oficiais, ainda é necessário fazer um exame médico 2 (prorrogável até 3) dias úteis antes da partida para a Coreia.

** Todos os residentes de longa duração que retornam ainda se devem submeter a uma quarentena obrigatória de duas semanas.

*** Não é aplicável para missões de negócios a partir de Portugal, somente para residentes estrangeiros na Coreia

Mais informações aqui e aqui.

Campo Obrigatório