Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
20 de Abril 2021

Almadesign distinguida internacionalmente

AICEP

Aeronáutica

A grande vencedora dos 14.º Crystal Cabin Awards 2021 é portuguesa e chama-se Almadesign, e acaba de ganhar o Crystal Cabin Award, com a Israelita Eviation, na categoria de “Cabin Concepts” com o design do interior da cabina da aeronave Alice.

Como finalistas na mesma categoria encontravam-se a Boeing Company e a Virgin Atlantic, com os projetos 777X Sky Architecture e Virgin Atlantic Upper Class Loft, respetivamente.

 O Alice, é o primeiro avião de 9 passageiros, 100 por cento elétrico e com zero emissões, desenvolvido pela israelita Eviation Aircraft em parceria com a Almadesign. É construída maioritariamente a partir de materiais compósitos (95 por cento). Tem autonomia para cerca de 1.000 a 1.200 km a uma velocidade de 440 km/h. O seu desenvolvimento marca a história da aviação.

A “Cabin Concept Category” é a categoria dos prémios que é dedicada a áreas completas e cabinas de aeronaves, sendo uma das mais importantes e a que encerra o evento. Em termos de conceito de design, o Alice apresenta uma cabina e interiores inovadores, com uma disposição de lugares em forma de espinha de peixe, que coloca os passageiros diretamente em frente das enormes janelas da cabina. Foi esta inovação em termos de layout que garantiu o prémio à Almadesign. O galardão foi entregue por Polly Magraw, Event Director na Reed Exhibitions, organizadora da Aircraft Interiors Expo.

A Almadesign trabalhou em estreita colaboração com a Eviation para projetar o interior da cabina do futuro, com foco na criação de uma experiência única para o passageiro. A viagem começou com a aplicação da identidade da empresa para desenvolver um interior inovador e visualmente agradável para aumentar o valor da marca. Este processo incluiu a articulação com parceiros nacionais de engenharia e prototipagem, com fabricantes de cadeiras, componentes têxteis e revestimentos de cabina, incluindo a definição de iluminação, cores, materiais e acabamentos.

Os vencedores do 14º Crystal Cabin Awards deixaram claro que a indústria da aviação não está parada, apesar da crise atual, apresentado a concurso um amplo portefólio de ideias que demonstram que a inovação na aviação continua a surpreender, apesar dos desafios por que toda a indústria passa. Pela primeira vez a apresentação dos cobiçados troféus decorreu digital e globalmente, em diferentes fusos horários. Os finalistas das oito categorias viveram as suas vitórias online e na TV, e foram “trazidos” para o estúdio diretamente através de uma transmissão ao vivo.

A Eviation Aircraft é um fabricante global de aeronaves totalmente elétricas, que está a mudar a forma como as pessoas se deslocam, sendo pioneira na indústria da aviação com o primeiro avião totalmente elétrico, o Alice Commuter. O Alice dará início a uma nova era de voos que é mais silenciosa, limpa e económica, operando com uma fração dos custos de aviões a jato convencionais.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório