Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
27 de Junho 2022

Alibaba celebra Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas

AICEP

Alibaba.com

No âmbito do Dia Mundial das Micro, Pequenas e Médias Empresas, 27 de junho, o Alibaba associou-se à ONU e a agências de promoção empresarial de todo o mundo para destacar a resiliência destas empresas durante a pandemia.

Para celebrar o MSME Day, o Alibaba promove um webinar com o ITC sobre Como o E-Commerce B2B pode beneficiar as pequenas empresas, hoje às 12H30 (hora de Lisboa).

O Alibaba lançou ainda o estudo “Desafios, Respostas e Transformação das Micro, Pequenas e Médias Empresas”, resultado de uma pesquisa da AliResearch e Alibaba.com, que apresenta a situação atual das MPME e soluções para o pós-pandemia. Alguns dados deste estudo já foram revelados numa infografia do Alibaba:

Infografia Alibaba sobre as Micro e PME

A AICEP apoia esta iniciativa, através da sua parceria com o Alibaba para promover o e-commerce junto das empresas portuguesas.

O Alibaba foi criado em 1999. O seu principal Marketplace, Alibaba.com, é a maior plataforma de e-commerce B2B do mundo, que vende para 240 países, juntando 2 milhões de vendedores online e 160 milhões de compradores.

O Dia Mundial das Micro, Pequenas e Médias Empresas é uma data celebrada pelas Nações Unidas a 27 de junho. Segundo a organização, estas representam mais de 70% das empresas e mais de 50% dos empregos em todo o mundo.

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório