Meios de pagamento internacionais: as opções para empresas
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
A Alemanha é um dos maiores mercados consumidores de vinho no mundo. No estudo setorial “Vinho na Alemanha”, a AICEP analisa as oportunidades para as empresas portuguesas do setor no mercado alemão.
A Alemanha foi o 3º importador mundial de Vinho, em 2022, com um total de importações de 2.904 milhões de USD de acordo com o Comtrade. Em 2022, o mercado de importação de Vinho na Alemanha foi dominado por dois países fornecedores, Itália e França, que representaram 67,6 por cento do total importado. No mesmo ano, Portugal foi o 8º fornecedor de Vinho para a Alemanha.
O estudo setorial “Vinho na Alemanha” apresenta uma caracterização do mercado alemão de vinhos, nomeadamente dimensão e evolução da produção, relações comerciais internacionais, países fornecedores, principais características da distribuição e do consumo e tendências do mercado.
Consulte o estudo setorial “Vinho na Alemanha”.
Com 84,4 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra (PIB per capita de 49 208 USD em 2022), a Alemanha é a quarta economia mundial, o maior mercado da União Europeia e um dos principais exportadores e importadores (ocupa a 3ª posição, a nível mundial, em ambos os fluxos).
Trata-se de uma das mais avançadas e desenvolvidas economias do mundo, altamente inovadora e voltada para a exportação. A contribuição do setor industrial para a formação do PIB é considerada elevada, confirmando que a indústria transformadora (29% do PIB) e a de serviços (70,3% do PIB) constituem o coração da economia alemã – dados EIU, 2022. Destacam-se o setor automóvel, produtos químicos, máquinas e equipamentos, eletrónica e TIC como principais motores da sua atividade económica.
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
Conheça todas as vantagens de vender na Amazon e leve a sua empresa para novos mercados.
AICEP
Antes de tomar decisões, conheça as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções.