Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
27 de Outubro 2023
Alemanha explora tecnologia médica portuguesa

AICEP

Alemanha
Multisetor

O mercado alemão de dispositivos médicos representa cerca de 25,8 por cento do total do mercado europeu, refletindo o potencial de crescimento do setor. O estudo setorial da AICEP mapeia as oportunidades e tendências do setor da tecnologia médica portuguesa na Alemanha.

Em 2022, o volume de negócios do setor da Tecnologia Médica, na Alemanha, ascendeu aos 38,4 mil milhões de euros, segundo a BVMED. São vários os fatores, tendências e processos que têm vindo a contribuir para o crescimento deste setor: envelhecimento da população, tecnologia de ponta, digitalização, assim como a forte aposta em Investigação & Desenvolvimento & Inovação (I&D&I).

No quadro da digitalização da saúde, os instrumentos de saúde digital implementados no mercado alemão, DIGA e DIPA, poderão representar oportunidades a explorar pela oferta portuguesa nas áreas de e-health e smart health.

Partindo de uma caracterização geral do setor, o estudo setorial da AICEP pretende fornecer às empresas portuguesas dados precisos sobre a estrutura desta indústria no mercado alemão. O estudo descreve os vários segmentos que poderão encerrar oportunidades relevantes para os produtos e serviços nacionais, enquanto aponta para as principais tendências e perspetivas do setor.

Consulte o estudo setorial “Tecnologia Médica na Alemanha”.

Com 84,4 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra (PIB per capita de 49 208 USD em 2022), a Alemanha é a quarta economia mundial, o maior mercado da União Europeia e um dos principais exportadores e importadores (ocupa a 3ª posição, a nível mundial, em ambos os fluxos).

Trata-se de uma das mais avançadas e desenvolvidas economias do mundo, altamente inovadora e voltada para a exportação. A contribuição do setor industrial para a formação do PIB é considerada elevada, confirmando que a indústria transformadora (29% do PIB) e a de serviços (70,3% do PIB) constituem o coração da economia alemã – dados EIU, 2022. Destacam-se o setor automóvel, produtos químicos, máquinas e equipamentos, eletrónica e TIC como principais motores da sua atividade económica.

Saiba mais sobre o mercado alemão.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório