Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O ciclismo é tanto uma forma popular de deslocação, como uma atividade recreativa, sendo a bicicleta um elemento cada vez mais familiar da vida urbana. Alemanha destaca-se no mercado de bicicletas e e-bikes com notável expansão da exportação portuguesa.
O ciclismo e a micro-mobilidade estão a crescer em todo o mundo. A covid-19, juntamente com as tendências de mercado, nomeadamente, devido a questões climáticas e de sustentabilidade, conduziram a uma procura crescente deste meio de transporte.
Em 2021, 9,1 por cento da população alemã andava de bicicleta diariamente, enquanto 17,1 por cento o fazia vários dias por semana. A Alemanha foi o 2º importador mundial de bicicletas, em 2021, com um total de importações de 2.931 milhões de USD, sendo o produto bicicletas elétricas (e-bikes) o mais representativo (2.008 milhões de USD), de acordo com o Comtrade.
À medida que a Alemanha aposta nas ciclovias e incentiva um estilo de vida mais saudável e sustentável, a procura por bicicletas e e-bikes continua a crescer. Com a qualidade e a inovação dos produtos portugueses, espera-se que a exportação para a Alemanha continue a prosperar, fortalecendo ainda mais as relações comerciais entre os dois países, como aponta o estudo setorial realizado pela AICEP.
Consulte o estudo setorial “Bicicletas na Alemanha”.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.