Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Novembro 2021

AICEP publica Ficha de Mercado África do Sul

AICEP

África do Sul

A AICEP acaba de publicar uma versão atualizada da Ficha de Mercado África do Sul, com os dados mais recentes sobre as oportunidades, os hábitos de consumo, as principais dificuldades ou o quadro legal e regulamentar neste país, informação fundamental para as empresas que pretendem começar a exportar ou aumentar o seu negócio neste mercado.

Com cerca de 60 milhões de habitantes, a África do Sul é a economia mais desenvolvida do continente africano, caracterizada por uma elevada abertura ao exterior. O país possui recursos naturais abundantes e uma razoável rede de infraestruturas, para além de sistemas jurídicos e financeiros desenvolvidos e redes de distribuição e de comunicação eficientes.

Os serviços, a indústria e minas e a agricultura e pescas são os setores mais relevantes da economia sul-africana. Em 2020 as importações do país atingiram os 69 mil milhões de dólares, tendo as máquinas e aparelhos, os combustíveis minerais e os produtos químicos sido os principais produtos importados, seguindo-se os veículos e os produtos agrícolas. As empresas portuguesas poderão encontrar neste mercado oportunidades em áreas como a indústria automóvel, as energias renováveis e meio ambiente, as tecnologias de informação e comunicação, a construção ou o setor alimentar.

Pode consultar esta Ficha de Mercado sobre a África do Sul no Portugal Exporta, registando-se em myAICEP.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório