Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Dezembro 2021

AICEP publica dados atualizados sobre o mercado da Malásia

AICEP

Malásia

A AICEP acaba de publicar a nova Ficha de Mercado Malásia com os dados mais recentes sobre as oportunidades, os hábitos de consumo, as principais dificuldades ou o quadro legal e regulamentar neste país.

Com mais de 32 milhões de habitantes, a Malásia é um mercado com um elevado grau de abertura ao exterior marcado por uma industrialização exportadora em que o investimento direto estrangeiro tem sido fundamental. As empresas portuguesas poderão encontrar algumas oportunidades neste mercado sobretudo em áreas como as máquinas e equipamentos, ciências da vida e tecnologia médica, setor elétrico ou eletrónico e setor alimentar.

A Malásia encontra-se muito bem posicionada em termos de competitividade (27º lugar entre 141 países) e de facilidade de fazer negócio (12º entre 190 países). Embora as exportações portuguesas para a Malásia sejam incipientes – o país é o 64º cliente de Portugal –, têm registado desde 2015 um crescimento médio anual de 25 por cento.

O setor dos serviços tem um peso muito significativo na economia da Malásia, representando 57,6 por cento do PIB, o país tem vindo também a apostar nas tecnologias ambientais e na sustentabilidade e as tecnologias de informação e comunicação são um dos setores de maior crescimento neste mercado.

Aceda ao Portugal Exporta para consultar a Ficha de Mercado sobre a Malásia e registe-se em myAICEP.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório